sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cáxara di fórfi, carcanhá de grilo...

Esse é o início do hino extra-oficial do XV de Novembro de Piracicaba. Foi dessa letra que saiu o nome para este blog, que se inicia hoje.

Há tempos não se vê a campanha do XV ser retratada sob a forma de charges; coisa que o Edson Rontani, cartunista piracicabano e criador do mascote quinzista - o Nhô Quim - fez tão bem ao longo de anos.

Nossa idéia, como piracicabanos e quinzistas que somos, é colocar aqui charges exclusivas sobre o Nhô Quim, e ao mesmo tempo resgatar o trabalho que Rontani fazia e homenagear o glorioso alvinegro de Piracicaba. Assim como escudo, o hino, a camisa zebrada, esperamos com este blog também levar o nome do XV adiante.


Nosso avô, Emílio Marangoni, o Kok, foi zagueiro na época em que o XV ainda era amador. Com ele aprendemos a gostar do XV e assim será com este blog.

Amanhã o XV inicia sua participação na Copa FPF, e começamos juntos a torcida, para que o time volte a tão merecida primeira divisão e dispute os grandes títulos. E se "já que tá, que fique"; esperamos os cometários, pitacos e parpites.

Força XV!

6 comentários:

Armando disse...

bela iniciativa.... parabens, pela primeira vez em 3 anos tenho esperança em nosso nho quim.!!!

Força XV

Levi Cleto disse...

Muito bom,espero ver um charge do titulo da copa fpf...


abraços


e ja esta nos meus favoritos

Anônimo disse...

Já sou Fã de "Ocêis"
"Tão Linkado na maior do interior"

Abraços

Unknown disse...

Boa Boa !!

Genial a idéia !! Vamos divulgar o link e bombar o blog !!!

abração

Anônimo disse...

Armando, Anderson e Maurício. Valeu pela visita e pelo comentário, e também pela ajuda com os links. Quem quiser divulgar link - de preferência sobre o XVzão - é só falar.

Cáxara di Fórfi disse...

Levi, tomara mesmo que possamos fazer charge do XV campeão.

Abç