terça-feira, 23 de setembro de 2008

Crareando as idéia

Olá nação quinzista!!! Finalmente voltamos e depois desta ausência, cabe um esclarecimento, mesmo porque, algumas mudanças estão por vir. O blog ficou um tempo sem atualização por conta de viagens e trabalho.
Como já dissemos no início deste blog, nossa intenção era fazer charges inéditas sobre o XV e torcer pelo alvinegro, e de certa forma, continuar um trabalho que fora iniciado e ficou marcado pelas mãos do Edson Rontani. E em charges, quando se trata do XV nada melhor que o Nhô Quim – o famoso caipiria – para representá-lo.
Como todos sabem, o Rontani foi quem criou as características e deu forma ao personagem e mascote do XV. Neste blog pretendíamos fazer a nossa versão deste mascote, com nossos traços e interpretação.
O que não sabíamos é que tanto o Nhô Quim, bem como qualquer releitura/versão do mesmo estão resguardados pelos direitos autorais, sendo os sucessores do Rontani seus detentores.
Cartunista que somos, logicamente não queremos e nem vamos infringir esses direitos, pois afinal, uma obra pertence ao seu autor. Sendo assim, daqui prá frente neste blog; o XV será representado por um outro personagem que não o Nhô Quim. Não vamos encerrar o blog – o qual foi bem recebido pelos torcedores. Vamos pensar em um novo personagem, que se não for um novo símbolo do time, deixará que as charges sobre o glorioso Xvzão continuem a existir neste blog recém-criado.

E desde já, quem quiser parpitar e dar sugestão como deve ser o novo personagem, esteja à vontade, pois aqui a casa é quinzista.

Inté e força XV!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caipira.. tem em todo lugar... acho uma idiotisse os detentores dos direitos fazerem isso de proibir, agora se fosse assim o Monteiro Lobato deveria deter todos os direitos de todos os caipiras.....!

Lamentavel... mas força...

Anônimo disse...

o comentario acima foi meu Armando